Procura uma sessão de Fisioterapia em Lisboa?

Vive em Lisboa e procura fisioterapia? Na Shift You procuramos encarar o corpo como um todo, onde a parte física está tão sujeita aos stresses do dia-a-dia como a mental e emocional.  Seja um resultado de alguma situação a que esteve sujeito ou pós-operatório, pode encontrar connosco os melhores profissionais prontos para o ajudar.

O que é a Fisioterapia?

A Fisioterapia tem como objetivo ajudar os seus pacientes a conseguirem uma maior autonomia, bem-estar e qualidade de vida. É benéfica tanto para pessoas saudáveis, como doentes cardíacos ou atletas de alta competição. Trabalha para melhorar a ligação entre o cérebro e o movimento do corpo. Pretende tornar o movimento tão eficaz quanto possível, promovendo a correta ativação dos músculos e um bom alinhamento postural, bem como uma respiração eficaz.

A Fisioterapia especializa-se nas seguintes áreas: músculo-esquelética, neurológica, cardiorrespiratória, pediátrica e na saúde da mulher.

Para que é indicada a Fisioterapia?

Dores musculares, lesões dos músculos, tendões e ligamentos, fraturas e reabilitação de cirurgias ortopédicas. Engloba também as lesões desportivas em atletas amadores e profissionais.

Lesões neurológicas centrais (AVC’s e lesões na medula espinhal) e periféricas, traumatismo craniano, paralisia facial, lesões do plexo braquial, lesões da coluna vertebral (nomeadamente hérnias discais), Esclerose Múltipla, ELA, Espondilite Anquilosante, entre outras

Asma, bronquite, enfizema pulmonar, pneumonia, pneumotórax, derrame pleural, apneia do sono, doenças oncológicas, reabilitação cardíaca, reabilitação de cirurgia cardíaca e abdominal.

Áreas músculo-esquelética, neurológica e cardiorrespiratória.  A vertente neurológica e músculo-esquelética atuam em casos de prematuridade, paralisia cerebral, atrasos no desenvolvimento (Ex: síndrome de Down, autismo), doenças neuromusculares e doenças oncológicas.

Pré e pós-parto, incontinência de esforço, urgência e mista, prolapsos (Ex: do útero/bexiga) e patologias do pavimento pélvico.

osteopatia 2
fisioterapia

Como é uma consulta de Fisioterapia na SHIFT CARE?

Numa primeira sessão de Fisioterapia na Shift Care o paciente passará pelas 3 fases descritas abaixo. Nas sessões de tratamento seguintes a avaliação será mais curta e os tratamentos terão prioridade.

  • Avaliação: breve conversa para recolha de dados clínicos, sinais e sintomas descritos pelo paciente; avaliação da postura e testes específicos (força muscular, sensibilidade, etc.)
  • Planeamento: desenho de uma intervenção personalizada de acordo com a informação recolhida
  • Tratamento: recorrendo a técnicas de terapia manual, eletroterapia, massagem, taping neuromuscular, exercícios de reforço muscular, entre outros é feita a intervenção no paciente

As sessões terão aproximadamente 45 minutos.

Marcar Consulta

Quais os benefícios da Fisioterapia?


A Fisioterapia contribui para diminuir a inflamação e a dor, reforçar as partes do corpo lesadas, melhorar a estabilização e o controlo motor, promovendo sempre a consciência corporal. Ajuda a melhorar a postura, acelerando a recuperação em caso de lesão e prevenindo lesões no futuro.

Esta terapia tem a ainda a capacidade de ajudar os pacientes a terem uma noção mais real e prática do seu corpo e da forma como interage com o ambiente que as rodeia, sendo essencial para ultrapassar dificuldades em todas as fases da vida: crianças, jovens, adultos, pré e pós-parto e idosos.

Marque já a sua consulta: 215 810 161


Ou contacte-nos através do formulário abaixo: