Procura consultas de Osteopatia em Lisboa?

Vive em Lisboa num ambiente urbano de stress e procura osteopatia para aliviar alguma dor ou desconforto? Na Shift You procuramos ajudá-lo a gerir o stress e os múltiplos efeitos que este tem na saúde.

A osteopatia trabalha em áreas da coluna onde o sistema nervoso começa, encorajando o seu reequilíbrio. Utiliza também técnicas que reduzem a tensão dos músculos e algumas restrições nos sistemas digestivo e respiratório.

O que é a osteopatia?

A osteopatia é uma terapia manual não invasiva que tem como objetivo restabelecer a mobilidade perdida e dar equilíbrio ao sistema músculo-esquelético, crânio-sacral (todos os tecidos que rodeiam e suportam a coluna da cabeça ao coxis) e visceral (órgãos).

Qualquer mudança na mobilidade do nosso corpo conduz a transtornos que podem levar à perda de funcionalidade de determinadas partes do corpo (perdas de mobilidade simples como atar os sapatos, chegar a uma prateleira alta, ou outras mais complexas) que, por sua vez, podem dar lugar a uma situação de doença ou lesão mais permanente.

Um Osteopata não se foca apenas na área do problema, utiliza técnicas manuais para equilibrar todos os sistemas e conceder uma sensação de bem-estar global.

Para que é indicada a Osteopatia?

A intervenção de um osteopata pode ajudar com dores nas costas, dores de cabeça, disfunção da ATM (articulação temporomandibular), problemas de digestão, problemas posturais ou artrites. Pode também ajudar a equilibrar os ciclos de sono e os sistemas nervoso, circulatório e linfático.

Sintomas que levam a uma consulta de osteopatia:

  • Artrites
  • Dores no pé, tornozelo, joelho e anca
  • Dores nos cotovelos, ombros e mãos
  • Dores de cabeça
  • Cotovelo de tenista ou Doença do rato
  • Problemas posturais como resultados de gravidez, lesões desportivas ou problemas de digestão
  • Neuralgia (dores nos nervos)
  • Dores na lombar
  • Dores no pescoço
  • Problemas na pélvis, ancas e pernas
  • Dores nos tendões e nos músculos associadas a conduzir, gravidez, trabalho, etc.
osteopatia
osteopatia 2

Como é uma consulta de Osteopatia na Shift Care?

Avaliação: o osteopata irá abordar as questões de saúde do paciente, ouvir e tirar notas se necessário. Faz posteriormente um exame diagnóstico manual para avaliar a saúde dos tendões, ligamentos e tecidos.

Tratamento: O tratamento é feito através de técnicas manuais que têm como objetivo restabelecer a mobilidade perdida e dar equilíbrio ao sistema músculo-esquelético, crânio-sacral e visceral.

Pós-tratamento: A osteopatia dá muita importância à autorregeneração do corpo pelo que o osteopata pode indicar sugestões de alterações à dieta, exercícios para fazer em casa ou alterações do estilo de vida.

Cada consulta tem a duração de 50 min e o número de tratamentos irá depender do caso de cada paciente.

Marcar Consulta

Quais os benefícios da Osteopatia?


A Osteopatia benefecia tanto o sistema músculo-esquelético, como o crânio-sacral e o visceral. Tem benefícios ao nível do sono, já que a dor crónica causa muitas vezes insónias, e a dor e o desconforto provocam dificuldades em dormir. Pode ter também um impacto positivo no sistema nervoso, circulatório, linfático e melhoria das funções do corpo e da saúde em geral.

A maior parte das pessoas procura um osteopata quando já se encontra num quadro de dor. Porém, não só é possível, como aconselhado fazer uma abordagem preventiva para diminuir a dor e aumentar a saúde e qualidade de vida.

Marque já a sua consulta: 215 810 161


Ou contacte-nos através do formulário abaixo: