Dor e Desconforto

O processo evolutivo do ser humano tem promovido a postura sentada por longos períodos de tempo. Esta postura, o sedentarismo, o stress e nalguns casos lesões antigas podem induzir a condições de dor e desconforto físico quase insuportáveis.

Dentro da dor, podemos encontrar processos inflamatórios e degenerativos de nervos, ossos, músculos, tendões, ligamentos, articulações, cartilagens e discos invertebrais, que podem resultar em dor e limitação funcional, sendo as regiões lombar, cervical, ombros e antebraço as mais afetadas.

A dor é a queixa mais comum em casos de problemas musculoesqueléticos e a principal causa de afastamento por incapacidade de trabalhadores em todo o mundo. As dores podem ser agudas e crônicas, localizadas ou difusas, decorrer de comprometimento de estruturas articulares, ósseas, e dos músculos e suas fáscias.

Muitas vezes esta dor e desconforto impossibilitam as atividades mais normais do dia a dia. O trabalho de prevenção é essencial para que não se desenvolvam questões mais complicadas de resolver.

Como trabalhamos na Shift Care?

O nosso investimento e foco é feito no indivíduo. No nosso método, pensamos na pessoa como um todo: fazemos uma avaliação prévia, planeamos o tratamento e intervimos, combinando as áreas que, em conjunto ou individualmente, melhor respondem às necessidades de um.

Cumprindo assim a nossa missão de conferir a pessoas de todas as idades e estilos de vida ferramentas para equilibrar corpo, mente e emoções.

Marcar Consulta

Sintomas de dor e desconforto

Sintomas como dor localizada, vermelhidão, inchaço, fraqueza ou atrofia muscular, podem dar lugar a situações mais graves como:

 

  • Lombalgias pode ser definida como uma dor na região lombar, ou seja, na região mais baixa da coluna perto da bacia. É também conhecida como “dor nas costas” ou “dor nos rins”;
  • Tendinites é uma inflamação ou irritação de um tendão, um cordão que prende o osso ao músculo;
  • Síndrome do túnel cárpico provoca adormecimento, e dor no antebraço, mão e dedos;
  • Osteoartrite: é uma doença crónica com lesões na cartilagem e tecidos circundantes e caracteriza-se por dor, rigidez e perda de função.
  • Artrite reumatoide: é uma doença inflamatória que causa dor, edema (inchaço), rigidez e perda de função nas articulações.
  • Fraturas ósseas: uma fratura óssea é a perda da continuidade óssea, que divide o osso em dois ou mais fragmentos.
dor e desconforto

Quais as especialidades indicadas?

Pilates Clínico

Mais informações

Fisioterapia

Mais informações

Marque já a sua consulta: 215 810 161


Ou contacte-nos através do formulário abaixo: