Saúde da Mulher

A Saúde da Mulher engloba várias áreas:

As questões menstruais, perturbações da menopausa e manifestações agudas ou crónicas, cólicas menstruais ou as irregularidades do fluxo menstrual. Por vezes são situações que seguem o seu curso normal e estão apenas ligadas ao envelhecimento, mas em alguns casos são sinal de doença e devem ser tidos em consideração.

A gravidez e o pós-parto, são acontecimentos normais na vida da mulher mas que merecem atenção e cuidados para que tanto o parto como a recuperação ocorram dentro da normalidade.

Com o envelhecimento levantam-se ainda outras questões mais relacionadas com perda de suporte dos órgãos (por falta de músculo) às vezes causando uma sensação de pressão pélvica, dificuldade em urinar, perda de controle da urina ou movimentos intestinais (incontinência) ou dor durante a relação sexual.

Como trabalhamos na Shift Care?

O nosso investimento e foco é feito no indivíduo. No nosso método, pensamos na pessoa como um todo: fazemos uma avaliação prévia, planeamos o tratamento e intervimos, combinando as áreas que, em conjunto ou individualmente, melhor respondem às necessidades de um.

Cumprindo assim a nossa missão de conferir a pessoas de todas as idades e estilos de vida ferramentas para equilibrar corpo, mente e emoções.

Marcar Consulta

Sintomas que desiquilibram a saúde da mulher

TPM: A maior parte das vezes os sintomas que antecedem a menstruação são normais, porém quando desiquilibram o dia a dia já se enquadram dentro do Sindrome de Tensão Pré-Menstrual e devem ser tratados.

Ausência de menstruação: a ausência completa de menstruação é normal antes da puberdade, durante a gravidez, durante a amamentação e depois da menopausa. Em outros momentos, ela pode ser o primeiro sintoma de uma doença.

Candidíase vaginal: é uma infecção muito comum na mulher devido ao aumento da população do fungo Candida albicans, que está normalmente presente na flora da região íntima da mulher mas que se desenvolve muito em algumas situações.

Pouco desejo sexual: pode ter uma origem psicológica ou física mas é importante encontrar a causa e solucionar.

Incontinência urinária: perca de controlo da bexiga – é uma situação muito comum e desconfortável. Pode ser de esforço ou de urgência e tem tratamento.

Menopausa: A menopausa é um processo biológico natural. Mas os sintomas físicos, como ondas de calor e sintomas emocionais da menopausa, podem atrapalhar seu sono, diminuir sua energia ou afetar a saúde emocional. Existem muitos tratamentos eficazes disponíveis

Osteoporose: é uma doença óssea que ocorre quando o corpo perde muito osso, produz pouco osso ou ambos. Como resultado, os ossos enfraquecem e podem partir devido em quedas, ou em casos graves, por espirros ou pequenos inchaços.

Questões hormonais: hormonas são mensageiros químicos do corpo. Produzidas nas glândulas endócrinas, ajudam a controlar muitos dos principais processos do seu corpo, incluindo o metabolismo e a reprodução.

Quais as especialidades indicadas?

Medicina Chinesa

Mais informações

Marque já a sua consulta: 215 810 161


Ou contacte-nos através do formulário abaixo: