Realizei a minha formação académica no Instituto Superior Técnico, onde fiz o Mestrado em Engenharia Biológica.

De seguida, trabalhei em duas consultoras na área de informática, mas passado cerca de 2 anos percebi que aquela rotina, de estar fechada num escritório, não era para mim.

Em todo o meu percurso de vida, sempre tive uma grande ligação com o desporto, em que pratiquei natação, ginástica e basquetebol.

Desde pequena que sempre me quis formar na área do desporto, mas o meu gosto por matemática, raciocínio e lógica fez com que seguisse a área de engenharia.

No entanto, depois da experiência em consultoria quis mudar e tirei um curso de técnica especialista em exercício físico, e depois disso comecei a minha vida profissional nesta área.

 

 

Este ano, resolvi começar um curso de Yoga por diferentes motivos, profissionais claro, mas também porque sentia que precisava de uma prática na minha vida. 

Este curso tem-se revelado muito mais que isso, pois baseia-se na relação da anatomia do corpo humano com as várias posições de Yoga.

Tem sido uma óptima surpresa pois a lógica e o raciocínio estão sempre presentes quando temos diferentes alunos com diferentes estilos de vida.

Tudo fez ainda mais sentido quando me identifiquei com uma ideia dita pelo professor Pedro Mendes, que se o físico não está bem, o psicológico também não estará.

Com isto, espero no final do curso poder trabalhar em conjunto com todos os meus alunos para conhecerem e terem consciência do seu corpo para uma melhor qualidade de vida.

 

Texto da autoria da professora de Yoga

Inês Santos