Procura consultas de Osteopatia em Lisboa?
Vive em Lisboa num ambiente urbano de stress e procura osteopatia para aliviar alguma dor ou desconforto? Na Shift You procuramos ajudá-lo a gerir o stress e os múltiplos efeitos que este tem na saúde.
A osteopatia trabalha em áreas da coluna onde o sistema nervoso começa, encorajando o seu reequilíbrio. Utiliza também técnicas que reduzem a tensão dos músculos e algumas restrições nos sistemas digestivo e respiratório.
O que é a osteopatia?
A osteopatia é uma terapia manual não invasiva que tem como objetivo restabelecer a mobilidade perdida e dar equilíbrio ao sistema músculo-esquelético, crânio-sacral (todos os tecidos que rodeiam e suportam a coluna da cabeça ao coxis) e visceral (órgãos).
Qualquer mudança na mobilidade do nosso corpo conduz a transtornos que podem levar à perda de funcionalidade de determinadas partes do corpo (perdas de mobilidade simples como atar os sapatos, chegar a uma prateleira alta, ou outras mais complexas) que, por sua vez, podem dar lugar a uma situação de doença ou lesão mais permanente.
Um Osteopata não se foca apenas na área do problema, utiliza técnicas manuais para equilibrar todos os sistemas e conceder uma sensação de bem-estar global.
Para que é indicada a Osteopatia?
A intervenção de um osteopata pode ajudar com dores nas costas, dores de cabeça, disfunção da ATM (articulação temporomandibular), problemas de digestão, problemas posturais ou artrites. Pode também ajudar a equilibrar os ciclos de sono e os sistemas nervoso, circulatório e linfático.
Sintomas que levam a uma consulta de osteopatia:
- Artrites
- Dores no pé, tornozelo, joelho e anca
- Dores nos cotovelos, ombros e mãos
- Dores de cabeça
- Cotovelo de tenista ou Doença do rato
- Problemas posturais como resultados de gravidez, lesões desportivas ou problemas de digestão
- Neuralgia (dores nos nervos)
- Dores na lombar
- Dores no pescoço
- Problemas na pélvis, ancas e pernas
- Dores nos tendões e nos músculos associadas a conduzir, gravidez, trabalho, etc.
Como é uma consulta de Osteopatia na Shift Care?
Avaliação: o osteopata irá abordar as questões de saúde do paciente, ouvir e tirar notas se necessário. Faz posteriormente um exame diagnóstico manual para avaliar a saúde dos tendões, ligamentos e tecidos.
Tratamento: O tratamento é feito através de técnicas manuais que têm como objetivo restabelecer a mobilidade perdida e dar equilíbrio ao sistema músculo-esquelético, crânio-sacral e visceral.
Pós-tratamento: A osteopatia dá muita importância à autorregeneração do corpo pelo que o osteopata pode indicar sugestões de alterações à dieta, exercícios para fazer em casa ou alterações do estilo de vida.
Cada consulta tem a duração de 50 min e o número de tratamentos irá depender do caso de cada paciente.
Quais os benefícios da Osteopatia?
A Osteopatia benefecia tanto o sistema músculo-esquelético, como o crânio-sacral e o visceral. Tem benefícios ao nível do sono, já que a dor crónica causa muitas vezes insónias, e a dor e o desconforto provocam dificuldades em dormir. Pode ter também um impacto positivo no sistema nervoso, circulatório, linfático e melhoria das funções do corpo e da saúde em geral.
A maior parte das pessoas procura um osteopata quando já se encontra num quadro de dor. Porém, não só é possível, como aconselhado fazer uma abordagem preventiva para diminuir a dor e aumentar a saúde e qualidade de vida.