Bruno Rodrigues
Co-Founder & Head of Pilates

Estou ligado ao exercício físico e ao movimento praticamente desde que nasci. É algo que faz parte de mim desde que me lembro. Fui ginasta de competição na infância e adolescência, o que me despertou o gosto pelo movimento humano.
A faculdade ajudou-me a aprofundar os meus conhecimentos pelo exercício físico, mas foi no fitness que comecei a dar os primeiros passos como instrutor e formador.

O primeiro contacto com o Pilates aconteceu aos 21 anos. Fiquei curioso sobre o método, mas só anos mais tarde percebi o potencial que o Pilates oferecia, bem como a abordagem distinta no treino do corpo e da mente. Fiz a primeira formação de Pilates aos 28 anos e desde essa altura nunca mais parei de me debruçar sobre o corpo e o movimento, aprendendo novas abordagens e consolidando técnicas.

Erina
Professora e Formadora de Pilates

Sou a Erina, professora e formadora de Pilates, apaixonada pelo movimento humano desde os meus primeiros anos de vida, quando iniciei a prática de ginástica e ballet aos 5 anos de idade.
Licenciei-me em desporto pela FMH, dediquei-me 26 anos ao mundo do fitness, onde descobri o método Pilates.
Foi aos 40 anos que decidi aprofundar o meu interesse por este segmento extraordinário da atividade física e descobri um desafio ao mesmo tempo saudável e profundo que me tornou uma fã incondicional do Pilates.
Com vasta experiência no mundo do fitness e a minha paixão pelo Pilates, sou capaz de ajudar os  alunos a melhorarem a sua postura, flexibilidade e força de uma forma única e altamente eficaz.
Como formadora, sou comprometida em transmitir a técnica e a filosofia do Pilates, o que me torna uma das melhores Professoras disponíveis no mercado. O meu objetivo é ajudar os alunos a alcançar objetivos físicos e emocionais promovendo assim a obtenção de uma qualidade de vida superior através de uma abordagem integrada.
Gosto ainda de trazer, a todos os que me rodeiam, uma perspetiva completa e personalizada do Pilates, que irá transformar o seu corpo, a sua mente e quem sabe a sua vida.

Sofia Benedito
Professora de Pilates

Desde pequenina que a minha vida roda à volta do desporto. Iniciei-me com natação, em que competi. Frequentei também uma escola profissional de dança, de dança clássica e contemporânea.
A que se seguiu uma exploração de variadas modalidades e práticas, como atletismo, ginástica de trampolins, treino de força, yoga, crossfit e mais recentemente, “movement” do Ido Portal.

Quando chegou a altura de escolher um caminho profissional, a escolha foi óbvia.
Tirei licenciatura em Ciências do Desporto e mestrado em Ensino da Educação Física.

Iniciei então o meu percurso profissional como personal trainer e professora de aulas de grupo no ginásio.

No entanto, senti que precisava de mais conhecimento para prestar um melhor serviço.
Escolhi tirar formação em Pilates, aqui na Shift You. Um método que é sem dúvida uma ferramenta muito útil, quer para uma pessoa dita “saudável” como para alguém com alguma condição mais reservada.

Ricardo Vilhena
Especialista de Medicina Chinesa

O primeiro contacto que tive com a MTC foi em 2005 através de um curso de Tui Na (massagem tradicional chinesa). O curso de MTC só chegou mais tarde em 2010, após ter terminado a licenciatura e mestrado em Engenharia Informática. Nessa altura decidi mudar o rumo da minha vida e seguir o sonho de me tornar num “médico chinês”.

Terminei o curso em 2015, após 5000 horas de formação, 4 menções honrosas que me foram atribuídas pela minha dedicação e desempenho académico e com mais de 900 horas de prática clínica.
No último trimestre de 2016 estive em Nanjing, China, onde realizei um estágio de clínico em vários hospitais e clínicas de MTC.
Em 2017 formei-me no Método de Equilíbrio do Dr. Tan e em Barcelona e em 2020 iniciei o meu percurso no Jing Fang (prescrição clássica de fitoterapia chinesa).

Acredito que mudar o mundo está ao alcance de todos e esta foi a forma que escolhi para o fazer.

Helô Isa André
Professora de Pilates

Minha relação com o movimento humano começou no berço. Meus pais eram professores de educação física e passei a minha infância entre pavilhões, piscinas, e salas de ginástica. Daí a ser atleta foi um caminho natural… ginástica rítmica de competição e o ballet clássico foram o meu caminho até aos 20 anos, altura em que terminei o conservatório de dança e a faculdade de educação física.
Depois disso veio o fitness, que passou a ser a minha atividade profissional e paixão durante os últimos 30 anos. Paixão essa que levou-me ao interesse em saber cada vez mais e aprofundar meus estudos nessa área, tendo tirado inúmeras formações e um mestrado em exercício e saúde. Passei então a dar formações, e fui convidada para ser docente no ensino superior, no curso de ciências do desporto, onde permaneço desde 2001.
O Pilates surgiu na minha vida como uma curiosidade, e um interesse em explorar as potencialidades dos exercícios em populações diversas. Tive a oportunidade de introduzir essa componente num programa de exercícios para idosos que fez parte do meu doutoramento, e pude observar o quanto contribuiu para a consciência corporal e controlo postural nessa população. A partir daí, o interesse foi crescendo, e resolvi fazer uma formação específica na Shift You.
E cá estou eu! Entre as diversas ocupações que a vida académica acarreta, é no Pilates encontro espaço para aprofundar meus conhecimentos “in loco” ao tentar ajudar as pessoas a conhecer melhor o seu corpo e a elevar a sua saúde funcional.

Daniel Fischer
Osteopata

A osteopatia junta algumas coisas de que eu sempre gostei: trabalhar com as mãos, resolver puzzles e ajudar os outros.
Assim, apesar desta não ser uma profissão que eu considerasse desde pequeno ou até mesmo durante a minha adolescência, quando a osteopatia surgiu na minha vida foi fácil de ver que seria o caminho óbvio a seguir.

Formei-me em Osteopatia pelo Instituto de Medicina Tradicional em 2017, tendo sido convidado a colaborar como orientador dos estágios dos alunos finalistas ao longo dos anos seguintes. Em 2019, desenvolvi um estudo sobre os efeitos da osteopatia na obstipação com a British College of Osteopathic Medicine, pelo qual me foi atribuído um BSc(Hons).

Ao longo dos anos tenho vindo a explorar cada vez mais a osteopatia visceral e como esta se relaciona com os diferentes sistemas.

Ter a oportunidade de diminuir a dor, melhorar a mobilidade e devolver qualidade de vida às pessoas é algo que me deixa extremamente grato a esta profissão e a quem para ela me encaminhou!

Sofia Neves
Professora de Pilates

Desde tenra idade comecei a demonstrar inata aptidão para a prática de atividade física. Enquanto criança, sempre foi na execução de habilidades motoras e na exploração do corpo em movimento que me senti feliz e realizada.

Comecei, por volta dos 6 anos, a praticar Ballet e ginástica e ficava realmente chateada se, por algum acaso, não podia comparecer às aulas. Quando adoecia, a minha mãe tinha praticamente que me obrigar a ficar em casa.

Segui o meu percurso pela dança, contemporânea e jazz, mas foi durante a licenciatura em Educação Física e Desporto que tive contacto e me apaixonei pelo Fitness, área à qual tenho dedicado a minha vida nos últimos vinte e poucos anos, enquanto Personal Trainer e instrutora de aulas de grupo.

Em 2009, tirei a minha primeira formação de Pilates (contemporâneo) Matwork. No entanto, o Matwork “soube-me a pouco” e, ao decidir enveredar pela abordagem clássica do método, na Shift You, utilizando os diversos aparelhos que até então desconhecia, foi onde verdadeiramente me identifiquei e tomei consciência do potencial do Pilates para melhorar a qualidade de vida dos seus praticantes.

Acredito nos comprovados benefícios do Pilates na promoção de saúde e bem-estar e, enquanto praticante e professora, aconselho vivamente a sua pratica regular respeitando, tanto os princípios estruturais da modalidade, como as diferenças individuais de cada pessoa.

Inês Garcia
Customer Care

Alegre, divertida, amiga, positiva e determinada.
Vejo a vida como uma grande escola onde cada situação, desafiadora ou não, são apenas oportunidades para aprendermos e evoluir, permitindo-nos experiênciar o melhor que a vida tem para nos oferecer.
Apesar de aparentar ser uma mulher calma tenho imensa energia mental e é na minha paixão pelo desporto que encontro a minha paz.
Nunca fui uma atleta profissional mas sempre uma praticamente dedicada. Já explorei diferentes desportos, desde ginástica, vôlei, capoeira, jiu-jitsu, pilates, ginásio, ioga., entre outros.

Sou bastante expressiva e boa comunicadora e talvez daí venha a minha boa relação com o público. Hoje na Shift You tenho o compromisso de dar o meu melhor para receber, acompanhar e ajudar cada cliente da melhor maneira possível dando sempre o melhor de mim.

Micaelle Carreira
Professora de Pilates e Fisioterapeuta

Desde criança sempre fui aquela que estava disposta a cuidar do outro, seja nas brincadeiras com amigos ou em casa com a família.

Então não foi difícil saber que trabalharia na área da saúde, e a Fisioterapia, sendo uma profissão tão nobre que une o movimento e o cuidado revelou ser o caminho perfeito.

Licenciada na Universidade Estacio da Bahia em 2012 na cidade de Salvador, carrego comigo anos de experiência e uma enorme bagagem de conhecimentos na área. Atualmente, sou Mestranda em Exercício e Saúde na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa com intuito de adquirir mais conhecimento e ferramentas podendo assim proporcionar o melhor aos meus pacientes.

O que mais me motiva no dia a dia é ajudar na reabilitação do indivíduo, quando este reencontra a funcionalidade e regressa às suas atividades diárias.

Jorge Barros
Professor de Yoga

“Yoga é força, poder e energia”

Estes são desde os tempos mais antigos os conceitos associados ao Yoga.

É com eles que convivo desde o ano 2000 quando me iniciei na sua prática e foi com esse interesse e sentido que me formei na Universidade de Yoga Método DeRose.

Neste percurso tive a oportunidade de conhecer e praticar outros estilos, Bikram Yoga, Ashtanga Yoga, Hatha Yoga, Yiengar, continuando assim a praticar, estudar e lecionar desde então perfazendo mais de 20 anos de aprendizagem e actividade dentro e fora do país, com esta milenar e estimulante filosofia prática de vida.

Venho convidar-vos a experimentar as minhas aulas de Yoga no estilo Vinyasa Flow, seguindo uma sequência de posições físicas que se sucedem guiadas pela nossa respiração e onde estão presentes o foco e a concentração, a energia e o vigor, sem dispensar um profundo e renovador relaxamento com que fazemos questão de terminar as nossas aulas entre outras técnicas que poderão vivenciar esperando que seja como é para mim um intenso e estimulante momento feto em boa companhia, conto convosco!

Mais informações