Bruno Rodrigues
Co-Founder & Head of Pilates

O primeiro contacto com o Pilates aconteceu aos 21 anos. Fiquei curioso sobre o método, mas só anos mais tarde percebi o potencial que o Pilates oferecia, bem como a abordagem distinta no treino do corpo e da mente. Fiz a primeira formação de Pilates aos 28 anos e desde essa altura nunca mais parei de aprofundar os conhecimentos sobre o corpo e o movimento, aprendendo novas abordagens e consolidando técnicas.

Estou ligado ao exercício físico e ao movimento praticamente desde que nasci. É algo que faz parte de mim desde que me lembro. Desde a ginástica quando era miúdo, passando pelo fitness e pela educação física após a faculdade, até chegar ao Pilates, tanto como praticante, professor e formador.

Carla Gonçalves
Professora e Formadora de Yoga

A minha paixão pelo movimento acompanha-me desde que me lembro. Estudei Ciência do Desporto e Fisiologia do Exercício por sentir a necessidade de perceber como funciona esta fantástica estrutura que é o nosso corpo. Comecei a dar aulas, dentro do área do exercício físico e saúde há 25 anos e nunca mais parei de aprender, aplicar e ensinar. 

A minha ligação ao Yoga cresceu do âmbito pessoal para o profissional de uma forma fluída, expandindo a harmonia que existia entre as minhas práticas e o ensino desta maravilhosa filosofia milenar. Acredito num Yoga sem dogmas e verdadeiro, que todos os seres humanos podem aplicar e sentir a sua verdadeira essência. Desta forma, desenvolvo uma prática de yoga que respeita as potencialidades e limitações de todos os alunos, para que se sintam confortáveis com o seu corpo. 

Acredito numa metodologia de ensino do Yoga que crie união entre movimento e respiração, com a intenção de promover uma expansão da consciência e que contribua para a paz e tranquilidade interior. Esta, prevalece na aula e no dia-a-dia de todos os yogis que acompanho e que me acompanham nesta jornada.

Vera Deodato
Professora de Pilates

Desde cedo que estou ligada ao desporto, através da ginástica, e mantive sempre esse contacto até à faculdade. Entrei na Faculdade de Motricidade Humana em 2009, com o intuito de seguir Educação Física, mas assim que conheci o Fitness fui afastando a ideia anterior e quando terminei sabia exatamente o que queria e que me enquadraria no mundo do Fitness. Não conhecia o Pilates e tive contacto com a modalidade já durante a prática profissional. Primeiro comecei por observar aulas, depois por praticar, sempre com aquela minha curiosidade de compreender e conhecer um pouco mais do método e, por fim, dar as minhas próprias aulas.

Fiz a primeira formação em 2016 e, desde então, continuo a aprofundar os meus conhecimentos sobre este método que me foi conquistando ao longo do tempo e que agora, para mim, faz todo o sentido na relação entre o corpo e a mente.

Identifico-me muito com o Pilates porque, para mim, é um treino completo que se sente a diferença e conseguimos ajudar pessoas a melhorar a sua condição física, mesmo com patologias, e a melhorar a sua qualidade de vida.

Thalita Santos
Professora de Yoga

Yoga é a união de você com você mesmo. É olhar pra dentro, é conectar-se com sua verdadeira essência. Através da prática física, respiratória e meditativa, o praticante de yoga consegue trazer qualidade e harmonia para o seu dia a dia.

O Yoga entrou na minha vida quando eu mais precisava. Me trouxe paz meio ao caos e foi fundamental para largar o tabagismo após 25 anos de escravidão. Também me ajudou a sair de uma depressão após um aborto e o término de um casamento.

Minha missão no Yoga é poder levar essa poderosa ferramenta a todos os praticantes, para que eles descubram como usá-la em suas vidas.

Sou praticante desde 2008, mas foi em 2014 que comecei a trilha o caminho de professora. Sou formada em várias linhagens – Hatha, Vinyasa, Restaurativa, Gestantes, Oss Yoga, e Aerial. Sou professora certificada internacionalmente pela Yoga Alliance Professionals (UK) e também tenho cursos pela Yoga Alliance (USA).

Eduarda Galinha
Professora de Pilates

Estou ligada ao movimento do corpo desde que me lembro. Comecei a dançar aos 3 anos e desde então nunca mais parei. Comecei pela formação vocacional e depois profissional em dança clássica, moderna e contemporânea. Querendo conhecer e compreender melhor o corpo humano, como se movimenta e quais as suas “ferramentas”, ingressei pela área do ensino, como professora de Técnicas de Dança Clássica e Contemporânea e por práticas complementares como Barra de Chão e Técnicas de Alongamento, profissão que atualmente ainda exerço.

Sendo uma área exigente para o corpo em termos físicos, tive alguns encontros com lesões, que me levaram há cerca de 4 anos ao Pilates como forma de reabilitação. Desde essa altura que mantenho a prática e entretanto formei-me no método Clássico de Pilates.

A simbiose entre Pilates e Dança é um conceito que pretendo continuar a explorar, acredito que uma metodologia entre as duas áreas se complementam. Tenho como objetivo usar o Pilates não só na reabilitação, mas também na prevenção da lesão para todos os que o praticam.

Ricardo Vilhena
Especialista de Medicina Chinesa

O primeiro contacto que tive com a MTC foi em 2005 através de um curso de Tui Na (massagem tradicional chinesa). O curso de MTC só chegou mais tarde em 2010, após ter terminado a licenciatura e mestrado em Engenharia Informática. Nessa altura decidi mudar o rumo da minha vida e seguir o sonho de me tornar num “médico chinês”.

Terminei o curso em 2015, após 5000 horas de formação, 4 menções honrosas que me foram atribuídas pela minha dedicação e desempenho académico e com mais de 900 horas de prática clínica.
No último trimestre de 2016 estive em Nanjing, China, onde realizei um estágio de clínico em vários hospitais e clínicas de MTC.
Em 2017 formei-me no Método de Equilíbrio do Dr. Tan e em Barcelona e em 2020 iniciei o meu percurso no Jing Fang (prescrição clássica de fitoterapia chinesa).

Acredito que mudar o mundo está ao alcance de todos e esta foi a forma que escolhi para o fazer.

Helô Isa André
Professora de Pilates

Minha relação com o movimento humano começou no berço. Meus pais eram professores de educação física e passei a minha infância entre pavilhões, piscinas, e salas de ginástica. Daí a ser atleta foi um caminho natural… ginástica rítmica de competição e o ballet clássico foram o meu caminho até aos 20 anos, altura em que terminei o conservatório de dança e a faculdade de educação física.
Depois disso veio o fitness, que passou a ser a minha atividade profissional e paixão durante os últimos 30 anos. Paixão essa que levou-me ao interesse em saber cada vez mais e aprofundar meus estudos nessa área, tendo tirado inúmeras formações e um mestrado em exercício e saúde. Passei então a dar formações, e fui convidada para ser docente no ensino superior, no curso de ciências do desporto, onde permaneço desde 2001.
O Pilates surgiu na minha vida como uma curiosidade, e um interesse em explorar as potencialidades dos exercícios em populações diversas. Tive a oportunidade de introduzir essa componente num programa de exercícios para idosos que fez parte do meu doutoramento, e pude observar o quanto contribuiu para a consciência corporal e controlo postural nessa população. A partir daí, o interesse foi crescendo, e resolvi fazer uma formação específica na Shift You.
E cá estou eu! Entre as diversas ocupações que a vida académica acarreta, é no Pilates encontro espaço para aprofundar meus conhecimentos “in loco” ao tentar ajudar as pessoas a conhecer melhor o seu corpo e a elevar a sua saúde funcional.

Daniel Fischer
Osteopata

Formei-me em Osteopatia pelo Instituto de Medicina Tradicional entre 2013 e 2017. Após concluir a minha formação, fui convidado pelo instituto a trabalhar como orientador dos alunos finalistas no âmbito do estágio realizado na clínica da escola, função que desempenhei até 2020.

Em 2019 obtive um BSC (Hons.) pela British College of Osteopathic Medicine, após um curso de um ano no qual investiguei a influência da osteopatia em casos de obstipação.

Ao longo dos anos tenho feito formações adicionais de modo a conseguir melhorar a qualidade da minha resposta às necessidades dos pacientes.

A minha paixão pela osteopatia nasce de diversos motivos, desde vontade de ajudar os outros a melhorar a sua qualidade de vida, ao facto de ser uma profissão que associa a teoria à prática, obrigando-nos a adaptar e moldar os tratamentos de acordo com a pessoa que temos à frente.

Paula Picado
Head of Customer Support

A minha paixão pelo desporto começou aos meus 3 anos de idade com a patinagem artística, a partir daí foi todo um mundo que se abriu para a minha vida, até hoje. Praticando várias modalidades ao longo dos anos posso referenciar algumas delas como Karatê, Aikido, Natação, Yoga, Andebol, Corrida de fundo de corta mato, Pole acrobático e Pilates. Sem dúvida que a prática de atividade física tem feito toda a diferença na minha vida. A prática de Pilates tem sido uma ajuda no meu dia-a-dia na minha luta contra o cansaço crónico devido ao facto de ter sofrido uma tromboembolia pulmonar.  A atividade física, neste caso a prática de Pilates, vai estar sempre presente na minha vida.

Erina Martins
Professora e Formadora de Pilates

Sou uma apaixonada pelo movimento. Esta paixão começou cedo aos 5 anos quando iniciei a prática de ginástica e de ballet.

Toda a minha vida foi ligada ao desporto, o que me levou a tirar uma licenciatura na FMH nessa mesma área.

Dediquei 23 anos ao Fitness, onde vim a conhecer a modalidade de Pilates, mas só aos 40 anos de idade aprofundei o meu interesse por esta área maravilhosa. O Pilates veio desafiar-me de uma forma extremamente saudável e profunda. Sou fã incondicional deste método.

Raquel Gonçalves
Professora de Yoga e Enfermeira

Enfermeira Especialista em Saúde Materna na Consulta de Obstetrícia do Centro Hospitalar Lisboa Norte – Hospital de Santa Maria. Mestre em Ciências da Educação com especialização em formação de adultos pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa, pós-graduada em Análise de Dados pelo ISCTE e ainda em Gestão de Serviços de Saúde pela Universidade Lusíada. Iniciou o seu percurso no Yoga e Meditação em 2016. Practitioner em Programação Neurolinguística.

Formadora e instrutora certificada de yoga para crianças, gravidas e adultos, é também autora de dois livros infantis de yoga para crianças (A Montanha do Amor e Água da Vida), e a agenda Estou Grávida, com conteúdos de yoga e meditação para grávidas.

A sua intenção é aliar a Saúde e a Educação ao Yoga, tendo em vista a promoção do bem-estar do indivíduo, grupos e da sociedade.

Maphalda Sofia
Formadora de Meditação

O interesse maior pela meditação surge através do aprofundar da prática e dos estudos de Yoga.

Sou praticante de Yoga desde 2001, iniciei os meus estudos de Yoga em 2006 e leciono desde 2008. Sendo licenciada em Ciências do Desporto pela FMH, a minha primeira abordagem e maior ligação no Yoga estava muito conectada com o corpo numa vertente mais da anatomia e fisiologia.

Em 2015 senti a necessidade de encontrar um professor que me pudesse acompanhar e guiar numa prática mais pessoal e de novos horizontes de aprendizagens. Num acaso premeditado pelo Universo conheci o meu professor Walter Ruta, que segue os ensinamentos de Sri Sri Sri Satchidananda Yogi seu mestre. Desde esse ano surge uma nova forma em mim de estar, praticar, estudar e lecionar o Yoga, e um novo encaminhar para uma prática de meditação natural ao dia a dia, num entendimento crescente de um dos ensinamentos de Sri Sri Sri Satchidananda Yogi ou o Yogi Silencioso como também é conhecido devido ao seu voto de silêncio que durou cerca de 40 anos, de que o “silêncio está dentro e não ao redor”.

O interesse pelo estudo comparado de diferentes religiões, tendo como base a meditação, surge também de um ensinamento do Yogi Silencioso – “Buda e Jesus praticaram yoga e guiam-nos agora”. É este desejo de entendimento e busca de um caminho que, sendo embora pessoal, me fez encontrar belíssimos pontos de união que me deixam fascinada.

Sandra de Andrade
Formadora de Ayurveda

O meu gosto pelo Ayurveda surgiu quando estava a frequentar o curso de professora de Yôga. Na altura, o tema foi-me apresentado de uma forma introdutória e geral, o que me fez ficar com curiosidade em conhecer mais sobre este sistema de medicina natural, com o qual eu me identifiquei de imediato.

Concluí o Curso de Terapeuta de Ayurveda em 2018 e desde então tenho usado este conhecimento no meu dia-a-dia, bem como tenho orientado quem me procura e partilhado este saber com os outros sempre que tenho oportunidade.

Sou Terapeuta de Medicinas Complementares e Desenvolvimento Pessoal e, para além do Ayurveda, tenho outros interesses nomeadamente em Hipnoterapia, Numerologia, Neurocoaching, entre outros.

Vanessa Antunes
Formadora de Reiki

Sou uma sul americana feliz, otimista e cheia de fé. Desde pequenina sou muito espiritual e sempre tentei levar a minha luz e boa disposição aos que me rodeiam.

​Em 2018, após uma grande conversa com uma Amiga que não via há 10 anos, percebi que era uma escrava do tempo, que a correria da capital me impedia de viver as coisas mais importantes da vida e de fazer o que mais gosto.

​Nesse dia deixei de usar relógio e, ao longo dos meses que se seguiram, comecei a perceber tudo o que queria mudar.

Comecei por fazer meditação diariamente, ler livros que me inspiravam, estudar tudo o que estava associado à meditação e outros temas que me interessavam. Seguiram-se muitos cursos, nomeadamente de Reiki, meditação, nutrição, coaching, que me trouxeram ainda mais conhecimento e uma deliciosa serenidade que gosto de partilhar.

Acho que tudo tem um propósito na vida, nada acontece por acaso e como a minha Mãe sempre diz “O tempo de Deus é perfeito”.

​Assim sendo, e apesar de ter passado a vida a tentar ajudar o próximo, sinto que chegou a vez de o fazer de outra maneira, chegando a mais pessoas que se identifiquem com a minha história e queiram também embarcar nesta viagem de autoconhecimento e neste estilo de vida em que pretendo sobretudo ser feliz, ouvindo-me, aceitando-me com defeitos e virtudes, sem julgamentos e respeitando os meus limites.

Nélia Rodrigues
Professora e Formadora de Yoga

Tomei o meu primeiro contato com o yoga em 2014, e senti que foi um reencontro. Depressa me apaixonei por esta técnica e por todas as ferramentas que a compõem.

Comecei a praticar desporto em criança, nomeadamente natação e posteriormente passei para a competição nesta modalidade, durante 7 anos. Depois da natação fiquei sempre ligada ao movimento do corpo, tendo então em 2014 encontrado no yoga, uma modalidade que me completava, tanto fisicamente, como mentalmente e emocionalmente.

Querendo aprofundar os meus conhecimentos desta modalidade, tornei-me professora de yoga no estilo de Hatha Yoga funcional e seguidamente concluí a especialização em yoga na gravidez e pós parto e também em yoga para bebés e crianças.

Adoro levar esta técnica para as pessoas e poder contribuir para o cultivo da sua saúde, paz e tranquilidade interior.