Olá, sou o Bruno Rodrigues e sou um perfeccionista em recuperação.
Durante toda a minha vida sempre quis fazer tudo o melhor possível e o mais perfeito que conseguia.
O meu passado de ginasta ajudou-me a ser persistente e nunca desistir, a fazer e voltar a fazer e repetir até a exaustão, mas o bichinho da perfeição sempre lá esteve a dizer que não era suficientemente bom. Era preciso fazer mais e melhor.
Sempre tive muitos planos, mas nunca os realizava porque estava sempre à espera que tudo estivesse perfeitamente alinhado, que tivesse toda a informação que precisava para estar preparado e poder fazer face a qualquer imprevisto que aparecesse, para os pôr em prática.
Foi com o Pilates Clássico que descobri que não importa a perfeição, o que importa é o caminho até lá chegar. O Pilates Clássico mostrou-me que existe sempre algo mais que pode ser trabalhado e aperfeiçoado e que tenho que aproveitar cada momento da viagem e cada pequena descoberta que vou fazendo no meu corpo, na minha mente e nas minhas emoções. Cada superação é uma pequena vitória que me leva a estar mais consciente de mim e das minhas capacidades. E também das minhas limitações. Mas, neste momento, já olho para as minhas limitações como algo que tem de ser trabalhado e não como algo que está errado em mim.
Pilates Clássico para Todos
Pilates Clássico é uma atividade física que pode ser adaptada a qualquer pessoa, independentemente da idade, condição física, estilo de vida, problemas de saúde ou
Seja em aulas de grupo de Mat ou em aulas privadas nos aparelhos de Pilates , os exercícios podem facilmente ser adaptados à condição da pessoa, permitindo que o treino seja fluído e controlado.
O meu convite a todos é começar! Não ficar à espera das circunstâncias perfeitas para dar o primeiro passo. Experimentar, perceber que de início é desconfortável, mas que com a prática esse desconforto torna-se familiar e necessário para evoluir.
Texto da autoria do professor e formador de Pilates Clássico
Bruno Rodrigues