Desde cedo que estou ligada ao desporto, através da ginástica, e mantive sempre esse contacto até à faculdade. Entrei na Faculdade de Motricidade Humana em 2009, com o intuito de seguir Educação Física, mas assim que conheci o Fitness fui afastando a ideia anterior e quando terminei sabia exatamente o que queria e que me enquadraria no mundo do Fitness.
Não conhecia o Pilates e tive contacto com a modalidade já durante a prática profissional. Primeiro comecei por observar aulas, depois por praticar, sempre com aquela minha curiosidade de compreender e conhecer um pouco mais do método e, por fim, dar as minhas próprias aulas.
Fiz a primeira formação em 2016 e, desde então, continuo a aprofundar os meus conhecimentos sobre este método que me foi conquistando ao longo do tempo e que agora, para mim, faz todo o sentido na relação entre o corpo e a mente.
Identifico-me muito com o Pilates porque conseguimos ajudar as pessoas a melhorar a sua condição física, mesmo com patologias, e a melhorar a sua qualidade de vida.
Texto da autoria da professora de Pilates
Vera Deodato